Fernando Santos
Nascido em Maceió e radicado em União dos Palmares, atuo com cultura desde 2003 no Brasil, sou um artista negro (MC, beatmaker, cineasta, escritor). Minhas produções são focadas na memória do povo negro e suas manifestações culturais. Já participei de vários trabalhos no audiovisual brasileiro, destacando o Festival Aqualtune de Cinema e Afrofuturismo realizado em Maceió e União dos Palmares, o qual fui contratado para fazer a cobertura de vídeo. Também participei da organização da mostra Ecofalante na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB - 2023), ficando responsável pelas sessões que aconteceram no auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL - 2023), fiz o making of do longa metragem Olhe Para Mim (Look at Me 2025) do diretor Rafhael Barbosa.

Premiado com o prêmio Elinaldo Barros no edital da Aldir Blanc (2021) com um curta-metragem autobiográfico chamado Habito, do qual sou diretor, roteirista e diretor-executivo. O filme está em distribuição, distribuído por Selva Independente (produtora do filme Trincheira), financiamento do SEBRAE Alagoas, coprodução La Ursa cinematográfica (produtora do filme Cavalo) e Eu Mesmo Filmes (produtora e realizadora).

Também faço parte do grupo de pesquisa SONatório — Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora, orientado pela Drª Marina Mapurunga de Miranda Ferreira, sendo esta a diretora de som do filme Café com Canela.
Tel: +55 (82) 98810-3685                     Email: go3599@gmail.com
Back to Top